domingo, 19 de julho de 2009

Episódio de Mania

Tentando me reorganizar.
Espero que gostem do novo layout. A idéia é ficar mais organizado, tem elemento gráfico sobrando, mas não consigo tirar mais nada.
O mesmo tenho feito com minha casa.
O mesmo tenho feito com minha vida.

Agora que não tenho mais que fingir que não tenho sonhos ridículos e metas absurdas. Agora que já "cheguei lá", agora faço novos planos.
Aí decido parar de enrolar e terminar minha dissertação. Meu prazo é agosto. Voltarei das férias pro meu último semestre com a dissertação pronta só para correções. Só que ainda nem comecei.
Esse semestre leciono TACI - Terapia Analítico-Comportamental Infantil.
A Laércia, genial, adaptou o script pra eu usar minha própria metodologia de ensino e mais: vou poder desenvolver a temática de acordo com as áreas que me destaco - ECA, psicoterapia de adolescentes, FAP.
Maravilhada com o que fiz de mim esse ano, e essa é só a primeira metade.

Aí eu defendo no fim do ano.
E presto vestibular de novo. Seguir a carreira que não tive coragem de assumir que desejava há 9 anos atrás. Ter novos sucessos pra perseguir. Correr novos riscos, porque o Alexandre já se posicionou contra essas decisões - ele tem medo do que posso fazer, estudando cênicas. Eu admito o risco, só que sem a parte do medo.
Tenho só essa excitação, essa sensação de poder - de saber que posso, que eu consigo!
Em janeiro entro pra um curso de fotografia, quer passe ou não no vestibular. E vou estudar até conseguir minha exposição. Minhas metas não parecem ilusórias agora. Algum de vocês concretizou todos os planos que fez para uma vida inteira antes dos 25? Eu sim. E agora preciso de novos planos. Se eu consegui da primeira vez, devo no mínimo chegar perto nessa nova fase.

Essa semana comecei um programa de treinamento pra correr. E me senti tão capaz! Meu corpo gritando em protesto e eu argumentando com ele calmamente de que quem manda aqui sou eu. E venci!

Hoje desci com o Akamaru, o Alexandre fora prestando concurso. E uma moça me parou pra pedir meu telefone.
Longe de corresponder às expectativas de vocês, Vanessa pediu meu telefone pois tem uma maltesa de três anos que nunca cruzou e está no cio!
Eu consegui uma namorada para o Akamaru! - E já estou sonhando com o filhotinho!

Ai, que sensação boa a de ser eu!
Minha vida não poderia estar mais perfeita.

Sim, eu também notei que estou entrando num episódio maníaco (nota mental: ciclos de 7,8 meses), mas não estou com medo do que vem depois. Estou tranquila e satisfeita, por saber que as decisões que tomo agora, os caminhos que traço pra mim, se tornarão obsessões para as fases seguintes.
No fim das contas, eu estava certa. Bom foi continuar escrevendo, pra que eu mesma pudesse acompanhar meu processo de enlouquecimento. Me leio aqui ao longo do tempo e sei exatamente o que esperar de mim.

Depois descrevo melhor essa fase. Está difícil até de me manter sentada até o final de um texto... rs

14 comentários:

Claudia Bittencourt disse...

Nice.
Espero que dê tudo certo.
Não sabia que queria fazer cênicas, se quiser, o Eros pode te ajudar pra prova específica ^^
E você passa no vestubular sem cursinho, certeza! Haha, só dar uma leve relembrada em exatas...
Conheço um curso de fotografia muito bom também (o que eu fiz :p) e que não é tão caro.
Vai lecionar onde?

Beijão, flor querida ^^
Espero que continue fazendo parte da minha vida e que nossos planos literários deêm certo, eheh

Hayet disse...

Gracias, Darling.

Deixa eu defender, que toda ajuda será bemvinda.
Esse semestre dou aula na UnB, mesmo. Parte da grade do mestrado.

Estou dando tudo de mim pelos nossos planos literários, mas acho que a maior beneficiada ainda sou eu. :p
Obrigada por fazer parte da minha.

Beijoca

Lê Cami disse...

"O louco só é louco para os que se julgam normais" - Frederic Nietzche.

Hayet disse...

Acho que eu me julgo normal porque, pra mim, eu tô meio louca mesmo. rs
Confesso que fiquei na expectativa do seu comentário sobre o meu poema aí embaixo "Art for Art's Sake"

Beijocas

Claudia Bittencourt disse...

Atualiza, fazenufavô?

Hayet disse...

Vivendo demais pra ter tempo de escrever. Ou vivendo nada que valha a pena ser escrito...

Flávia disse...

Eita, me identifiquei muiiiito com seu texto, quase engasguei em certas partes.
Ano que vem começo outra facul também. :) Vamo que vamo!!!

Hayet disse...

Percebi, pelos textos no seu blog.
Que curso dessa vez, moça?
Saudade de vocês!

Beijos, apareça sempre!

Arcanis disse...

Pronto, cheguei.

Aceito biscoitos e uma xícara de chá para acompanhar a leitura.


Following the White Rabbit...

Hayet disse...

É muito importante pra mim que você esteja aqui.
Obrigada. Por me entender, por me aceitar, por tudo.
Beijos

Claudia Bittencourt disse...

Porra, Cinthia. Desde julho?!?!
TSC TSC!

Hayet disse...

Desde que começaram as aulas na UnB... Não se preocupa que a edição de Outubro está intacta, não pode faltar e já está quase pronta.
hehehe

Claudia Bittencourt disse...

ok, ok... 30 postagens em outubro! hauhauaayaua

Hayet disse...

Só pra você, taí a primeira parte da edição de Outubro. Feita pra parecer isso mesmo, uma bagunça, uma colagem de frases soltas, diferente dos meus textos intensos e emocionados, esse vai leve, como tem ido minha vida. Espero que goste e espero seus comentários.